domingo, 2 de setembro de 2012

Presente para Felipe


Eram seis da manhã e aquela terça-feira parecia estar especialmente fria e chuvosa. Deitada na cama, onde estava, podia escutar os carros que passavam pela rua em ritmo lento por conta da água. Subitamente sentindo mais sono, a garota virou-se para o lado e fechou os olhos novamente. Ficou ali por um tempo, mas não conseguiria dormir nem se tentasse então apenas levantou e pôs-se a se arrumar para o longo dia que teria na escola.


° Algo notável °

Um pequeno pacote que ela guardou na mochila antes de sair.


O nome da garota era Lis, e nada mais. Era bastante alta, apesar de ser ainda uma criança – ou pelo menos assim se considerava –, morena e de olhos castanhos bastante escuros. Gostava do próprio tom de pele, mas ainda assim nunca se achou muito bonita, embora isso não venha ao caso no instante. Mesmo chovendo (ou seria em virtude de estar chovendo?), Lis saiu de casa contente. Quem a visse passar provavelmente não repararia no sorriso maroto escondido atrás do guarda-chuva.

Logo a menina chegou ao colégio. Diferentemente dos outros dias, hoje parou e observou o prédio. Nada tinha de especial, assim como as pessoas que nele estudavam, mas ainda assim para ela tinha algum significado. Foi ali onde conhecera seu único amigo.


° Uma visão bonita °

Um garoto lendo um livro e uma garota sorrindo.


Sem hesitar, Lis entrou no colégio e fechou o guarda-chuva, sacudindo-o contra o chão. Olhando agora para o alto, acima de todas as pessoas, começou a procurar por ele. Foi encontra-lo sentado no mesmo banco onde estivera quando se conheceram, lendo outro livro.


  – Gostando do livro? – ela disse e sorriu radiante, da mesma forma que tinha feito no dia que se conheceram.


 – Aham. – ele respondeu, fechando a obra no mesmo instante e permanecendo fiel ao primeiro diálogo.


Rindo, Lis sentou-se ao seu lado e puxou o livro do seu colo para ler o título: A Menina que Roubava Livros. “Definitivamente combina com ele”, pensou, e devolveu o exemplar ao dono no mesmo minuto, virando para o outro lado para procurar algo na bolsa.


 – Feliz aniversário! – ela virou e entregou-lhe um pequeno pacote. Era verde, mesmo que gostasse mais de azul, ela quase nunca era fiel às coisas das quais gostava.


 – Sério mesmo? Não precisava! Achei que você nem iria lembrar. – ele admitiu, rindo.


 – Que tipo de filha você acha que eu sou, Senhor Previsão? – e fingiu estar chateada. Eles tinham praticamente a mesma idade, mas já fazia um tempo desde que começaram a brincar de “pai e filha”.


 – Do mesmo tipo do seu pai?


 – HAHA, engraçadinho! Vai, abre logo!


E ele abriu, parando em seguida para observar o conteúdo do pacote. Ficou ali por um tempo, observando, talvez maravilhado. Até que riu, ou melhor, gargalhou. Gargalhou como nunca antes havia feito, em alto e bom som e com lágrimas nos olhos. Parou de rir tão subitamente quanto começara e disse:


 – Obrigado.


Lis apenas sorriu. Não havia em seu dicionário nenhuma palavra que se encaixasse naquele momento e duvidava que em qualquer outro pudesse existir uma, por isso optou pelo silêncio, mais do que isso, pelo sorriso.

De dentro do pequeno pacote verde, o rapaz retirou um chocolate e começou a comer. Eram caseiros, mas não tinham um gosto ruim. Cada um tinha uma letra feita de chocolate branco por cima, e se ele pusesse todos em cima de uma mesa e organizasse na ordem correta encontraria a frase:


FELIZ ANIVERSÁRIO, FELIPE.

EU TE AMO.


E no fundo, bem no fundo do pacote, havia um bilhete, escrito na frente e no verso. Sem muitas palavras bonitas, mas com palavras do coração, assim como os chocolates.


° A última frase °

Espero que goste, foi feito para você.



2 comentários:

  1. Ain. Eu já li esse <3
    E sempre que leio de novo, dã vontade de comer chocolate T___T
    Quero chocolate, nets!

    ResponderExcluir
  2. Também quero! Quando comprar manda uma barra pra sua neta favorita, sim? SOIAUHSASOIAU

    ResponderExcluir